segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

[TRADUÇÃO] Mensagem de Natal do Richard


Ontem no domingo, dia 18 de Dezembro após sua ultima apresentação em Love Love Love
Richard estava viajando para a Inglaterra para passar o Natal com sua família, como faz todo ano.
E ele postou uma mensagem de Natal, dessa vez postou em sua pagina do Facebook
segue a tradução.




Que ano de 2016 tem sido. Tantas pessoas que perdemos; Bowie, Cohen, Prince, Fidel Castro, Shimon Peres, Nancy Regan, Tom Hayden, Muhammad Ali, Gary Marshall, Edward Albee, Peter Schaffer, Gene Wilder e Alan Rickman.

O Brexit aconteceu, e Trump se tornou o presidente eleito dos EUA. (Eu realmente comecei com apenas um nome, mas depois me lembrei de todos os outros) Terremotos ao redor do 'Anel de Fogo'. Sim, há uma mudança literal e simbólica acontecendo em nosso mundo, nosso social e nosso físico.
Comecei este ano em Berlim, filmando a segunda metade da nossa série 'Berlin Station', que acabou de ser exibida, durante esse tempo eu visitei um centro de refugiados em Spandau. Foi uma experiência gratificante.
Eu testemunhei como, além do drama do ciclo de notícias, em um momento a momento, as famílias em necessidade foram ajudadas e alojadas, por "famílias" alemãs. Gente simples, voluntários, colocando seu medo de lado e intensificando-se para ajudar nossos semelhantes em necessidade.

O que está acontecendo em Aleppo, está quase além da compreensão, genocídio em uma escala não vista desde o massacre de Shrebrenica durante a guerra da Bósnia.
Nossos líderes já não parecem valorizar a verdade, a retórica projetada meramente para "sacar para vencer" a qualquer custo é o novo normal, mesmo que isso signifique dividir as nações; vizinhos uns contra os outros; Por país, por estado / município, mesmo com a pessoa ao lado.
Foi um grande ano em termos de honra e graça, foi um ano de arrogância e perda. Não me interpretem mal, havia "vitórias" (e eu respeito e felicitar aqueles que fizeram essas escolhas), mas acredito que eles vieram a um preço ainda a ser entendido.

Pessoalmente, conheci um grupo de pessoas em Nova York, trabalhando na Roundabout Theatre Company, em Love 'Love Love' de Mike Bartletts, dirigido por Michael Mayer. Era um "diamante bruto". Começou no meu aniversário durante a onda de calor e terminou com queda de neve como nos aproximamos do final do ano. Foi um tônico em todos os sentidos, porque o nosso público reuniu e ouviu uma história contada sobre as pessoas, sobre a parentalidade, sobre as gerações e a sociedade que os apóia. Temos muita sorte em viver numa sociedade que nos sustenta, mesmo que sintamos que está a falhar, não devemos baixar as nossas expectativas, mas não precisamos de fazer um balanço e encarar a realidade de milhões de pessoas deslocadas, que a sociedade não Só falhou-lhes, é infligir genocídio sobre eles.
Então nos reunimos com nossas famílias, em nossas casas quentes, com comida na mesa, eu não posso deixar de dizer que nós dizemos obrigado. Foi isso que eu quis dizer.

Sou muito privilegiado, tenho sucesso e segurança. Eu sou homem de sorte, eu realmente não sei como pedir isso, mas eu vou pedir algo que eu quero para mim em 2017. Eu quero ser destemido. Para viver sem medo. Não temer o próximo, para estender-me para o próximo. O que mais temo, senão a capacidade de fazer isso, e sim é "fácil para mim dizer isso" em meu lugar confortável, mas há uma narrativa de medo lá fora, que devemos resistir ou aceitar isolamento e divisão.

Um amigo meu (que permanecerá sem nome) sofreu recentemente uma devastadora e dolorosa perda, mas com a família, os entes queridos e os amigos se levantaram e exibiram o tipo de bravura que não passava de humildade. Então vamos celebrar o que temos. Vamos ser gratos por nossa humanidade e nossa capacidade de empatia e ajudar aqueles em necessidade. Não tem que ser em dinheiro, pode ser com o seu tempo, ele pode literalmente ser apenas uma mão amiga.

Aqui está um link para as minhas páginas Just Giving.
Feliz Natal a todos.
Just Giving


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário