Biografia

Richard Armitage Crispin nasceu em 22 agosto de 1971 e cresceu em Leicestershire. Com 14 anos ele participou Pattison College, uma escola independente em Coventry especializada em artes do espectáculo.
Depois de deixar a escola, ele foi para Budapeste por 6 meses a trabalhar em um circo, a fim de obter o seu cartão de Patrimônio. Este ainda é um tema popular para os entrevistadores.
Voltando para o Reino Unido tomou trabalho como assistente do coreógrafo e apareceu no teatro musical em shows, como Cats, 42nd Street e Annie Get Your Gun. Essas funções lhe permitiu economizar dinheiro suficiente para se matricular em um curso de três anos em LAMDA (London Academy of Music and Dramatic Art) 1995-1998.
Durante seu tempo na LAMDA, Richard ganhou uma parte uma linha no novo filme de Star Wars A Ameaça Fantasma. Sua linha acabou, infelizmente, no chão da sala de corte e você luta para localizá-lo no filme.

Após graduar-se em 1998 e de um curto período no teatro, ele conseguiu um pequeno papel no filme O amor deste ano, estrelado por Douglas Henshall e Jennifer Ehle, e depois no filme Cleópatra, estrelado por Timothy Dalton e Billy Zane. Vários papéis no teatro seguidas, incluindo uma turnê de 18 meses com a Royal Shakespeare Company durante o qual ele jogou Angus em Macbeth, de Greg Doran. Esta produção foi finalmente filmado em 2001. Foi critcially aclamado e estrelou Antony Sher e Harriet Walter.

Então carreira TV de Richard começou: primeiro com uma aparência dois episódio médicos como locum Dr. Tom Steele, e depois como Craig em um episódio de Casualty. Mas foi em 2002 que Richard teve seu primeiro grande papel na TV, jogando John Standring em Sparkhouse de Sally Wainwright, uma interpretação moderna de Wuthering Heights.
Em 2003, Richard apareceu em três dramas ITV. Primeiro como Glamour Lee salva-vidas em todos os 4 episódios da série 5 de Pés ITV'sCold, então na série 2 de Ultimate Force jogar Captain Ian Macalwain e, finalmente, mostrado na ITV em Nov / Dez 2003, ele jogou Paul Andrews em Kay Mellor'sBetween as folhas também estrelado por Julie Graham e Alun Armstrong

0 comentários:

Postar um comentário

Página inicial